Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2018.
27/04/2015
A Rota
Rota Sabedoria
Na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Guaratinguetá, marco central da Rota Franciscana, inicia-se o mais longo dos trechos, até Mogi das Cruzes. No caminho até Aparecida, peregrinos experientes, romeiros e religiosos são comumente encontrados um estímulo aos iniciantes a seguirem sua jornada.
A Rota segue passando por cidades e paisagens singulares: Roseiras, onde está a Fazenda Boa Vista; Pindamonhangaba, conhecida como “princesa do vale” e sede da Estrada de Ferro Campos do Jordão; Redenção da Serra, cercada por uma bela represa; Paraibuna, cujo caminho até Santa Branca é embelezado pelo Rio Paraibuna; e Guararema, que conserva o mais antigo marco histórico-religioso do Vale do Paraíba: a Igreja de Nossa Senhora da Escada.
Em Mogi das Cruzes, a Rota Franciscana está próxima de seu término. A caminhada até a capital São Paulo da lugar a uma interessante viagem de trem, intermunicipal. Partindo da estação Estudantes, em Mogi, a próxima parada é a Estação da Luz. Para embarcar, é necessária a aquisição de um bilhete unitário da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) no local. A jornada é concluída com êxito pelo caminhante após a visita ao Mosteiro da Luz, localizado próximo a estação.

Complemente o seu roteiro

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida:
Tendo acesso pela “Passarela da Fé”. O segundo maior templo católico do mundo surpreende pela grandeza e imponência. Projetado por Benedito Calixto, o Santuário possui forma de cruz grega. Anualmente, dez milhões de fiéis visitam a cidade de Aparecida e a imagem da Padroeira do Brasil.

Represa de Paraibauna, em Redenção da Serra:
A bela represa utilizada para a geração de energia pela Usina Hidrelétrica de Paraibuna é também local para a prática de esportes náuticos. Cercada por densa vegetação é destino certo para os amantes da natureza.

Mosteiro da Luz, em São Paulo:
Projetado e construído por Frei Galvão, o Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz, tombado pelo Iphan – Intituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, é um convento pertencentes à Ordem das Irmãs Concepcionistas. Abriga em seu interior o Museu de Arte Sacra de São Paulo e, em sua Capela, os restos mortais do primeiro santo brasileiro. Lá são distribuídas as famosas pílulas de Frei Galvão.


Atalhos da página

CONHEÇA OUTRAS ROTAS

SECRETARIA DE TURISMO
Segunda à sexta das 09h às 18h
R. Bandeira Paulista - 6º andar
Itaim Bibi - SÃO PAULO, SP
CEP: 04532-002
SERVIÇO DE APOIO AO CAMINHANTE
Segunda à sexta das 09h às 18h
TEL: (11) 3718-6500
www.caminhasaopaulo.com.br/sac

Rede Corporativa e-Solution Backsite